Presidente da ABRAFAC, Luciano Brunherotto, fala sobre Gestão de Facilities no Setor Público em Brasília

Brasília, 21 de março de 2018 – O presidente da ABRAFAC (Associação Brasileira de Facilities), Luciano Brunherotto foi convidado para o evento “Facilities no âmbito da Gestão Pública”.  A participação integrou o Encontro Nacional de Gestores de Serviços de Logística do SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados). O convite surgiu após a repercussão de sua entrevista concedida ao portal Sollicita, Gestão de Facilities na Administração Pública, no final de 2017.

O SERPRO é uma entidade pública de Tecnologia da Informação criada para modernizar e dar agilidade ao Estado brasileiro. Na palestra, Luciano dissertou sobre como o setor público pode aplicar as técnicas, processos e indicadores na contratação de Facilities, seguindo o que é feito na iniciativa privada. Também foram discutidas as amarras das leis que dificultam estas ações de forma bastante prática e os projetos de leis que estão vindo para modernizar e permitir mais assertividade das melhores práticas no setor público. Um dos desafios do SERPRO é reduzir custos sem perder qualidade. 

Após a participação, Luciano Brunherotto ponderou que a palestra foi muito enriquecedora para ambos os lados, principalmente por sinalizar uma quebra de paradigmas. “O SERPRO foi um dos primeiros órgãos públicos a buscar formas de modernizar a contratação por escopo de serviços de Facilities ao invés de contratar mão de obra pelo menor preço e pode ser um excelente caso de benchmarking para o Brasil”. 

O presidente da ABRAFAC ainda revelou que a recepção da SERPRO sobre o tema foi muito boa e, apesar de algumas barreiras, todos gostariam de vencer os desafios. “Eles queriam saber casos de benchmarketing, mas não há histórico sobre isso ainda no setor prúblico”.

ABRAFAC e a Gestão de Facilities no Setor Público

Sobre a contribuição da ABRAFAC para o tema de Facilities na Administração pública, Luciano deixou em aberto o acolhimento de um comitê setorial para discutir mais profundamente a questão. “Essa é a proposta que deixamos como possibilidade para debater sobre como superar os desafios e como implementar modernização na gestão de serviços públicos”.

Fechar Menu
Junte-se à lista de espera We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.
×

Carrinho