fbpx

Encontro, que reuniu nesta quinta (15) diversos especialistas para abordar o tema, integra  a série ‘As normas foram revisadas e serão cobradas. Sua empresa está preparada?’.

A presidente da Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management – ABRAFAC, Irimar Palombo, participou, nesta quinta-feira, 15 de julho, do webinar “Impacto estrutural e necessidades para cumprimento das exigências previstas após a revisão das NRS”.

O evento online integra a série de webinares “As normas foram revisadas e serão cobradas. Sua empresa está preparada?”, da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento – ABRAVA. Os encontros são realizados por meio do Comitê de Normas Regulatórias da associação.

O debate aconteceu online, via Zoom, com transmissão pelo YouTube da ABRAVA. Na ocasião, participaram do webinar o arquiteto e urbanista Caio Frederico; o engenheiro mecânico Francisco Pimenta; o engenheiro mecânico Marcos Vargas; e o bioarquiteto e pesquisador Mário Vigiano.

Cada participante trouxe o ponto de vista do respectivo setor com relação à revisão das NRS. Irimar Palombo teve a oportunidade de detalhar o assunto sob a perspectiva do Facility Management.

“Vou falar do ponto de vista do facility manager e da operação. Aqui a gente falou de projeto, comissionamento e chegou na hora do uso do prédio. É um assunto muito abrangente. As NRS todas têm relação, quando a gente começa a administrar essa operação e a NR-1 é um guarda-chuva de todas as demais”, disse a presidente da ABRAFAC, na ocasião. Confira aqui a apresentação, na íntegra

O mediador do evento foi Paulo Reis, que é presidente do Comitê de Normas Regulatórias e do DN Automação e Controle da ABRAVA, reiterou: “Sabemos que é algo muito técnico, mas nós, como profissionais da área, principalmente da qualidade do ar interior, temos que estar a par e nos instruirmos e esclarecermos sobre o assunto”.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.