fbpx
Shell comemora 100 anos em terras brasileiras e valor da marca é o 12º em ranking global

No último dia 9 de abril, a Shell celebrou o centenário de suas atividades no Brasil, relembrando uma longa trajetória de conquistas, transformações e inovações e convidando todos para conhecerem melhor uma história marcada por grandes projetos, responsabilidades sociais e ambientais.

As atividades foram iniciadas no país em 1913 com o nome The Anglo-Mexican Petroleum Products Company e as primeiras bombas de gasolina em ruas, garagens e ao longo das rodovias brasileiras foram instaladas em 1922. Cem anos depois, para a empresa, pensar no amanhã é contribuir para o desenvolvimento sustentável dos seus negócios e garantir o atendimento à crescente demanda energética de forma mais limpa e eficiente.

No mês do centenário, mais um motivo para comemorar: a marca subiu para o 12º lugar no Brand Finance Global 500, valendo mais de US$ 29 bilhões, presente em mais de 70 países e contando com aproximadamente 87 mil funcionários.

No Brasil, a marca é licenciada da Raízen – empresa associada à ABRAFAC – com a qual a Shell, através de joint venture, iniciou inclusive a produção de biocombustíveis, em 2011.

Fechar Menu
×

Carrinho