fbpx
Smart Grid em SP: em Barueri, famílias poderão monitorar consumo de energia.

Até o final deste ano, mais de 2.100 famílias de Barueri estarão recebendo medidores eletrônicos que permitirão a gestão de consumo de energia elétrica. A AES Eletropaulo já começou a instalação dos equipamentos, que faz parte de um projeto com investimentos de mais de R$ 70 milhões e que contemplará todos os 250 mil habitantes do município.

 

Já nesta fase, de acordo com a empresa, é possível executar comandos à distância, como a leitura remota do consumo, direto da Central de Medição da distribuidora. Com a tecnologia, ao final do projeto, os clientes não precisarão que um leiturista vá até sua residência para checar o consumo e nem terão que ligar para informar a falta de energia, uma vez que a concessionária identificará automaticamente e, inclusive, poderá executar comandos remotos para restabelecer o sistema.

 

Estamos oferecendo a essa população uma energia segura, de qualidade e totalmente inovadora. As próximas etapas incluirão os demais clientes, residências, indústria e comércio. O projeto em Barueri permitirá avaliarmos como essa iniciativa pode ser replicada em outros municípios, incluindo a Capital”, disse Maria Tereza Vellano, diretora da AES Eletropaulo.

 

 

Fonte: IPNews

Fechar Menu
×

Carrinho