fbpx
Torre corporativa na Paulista tem projeto da Athié Wohnrath

Atendendo as exigências de empresas que procuram por prédios de alto padrão na região da Paulista, o Edifício Panorama Paulista Corporate ampliou seu projeto de reforma. O que inicialmente consistia em um novo sistema de ar-condicionado, fachadas e instalações para o prédio de 12 andares, transformou-se em um retrofit bem mais arrojado.

Localizado na esquina da Avenida Paulista com a Rua Minas Gerais, o edifício se tornará uma torre corporativa triple A com chancela para receber o certificado Leed Core & Shell e o novo projeto arquitetônico é do escritório Athié Wohnrath, mais um dos parceiros da ABRAFAC e vencedor da edição 2011 do Prêmio Melhores do Ano, na categoria Space Planning.

As obras no edifício já estão em andamento, com conclusão prevista para junho de 2013. Nelas, somente a estrutura foi mantida e, visando sustentabilidade, o mercúrio das lâmpadas foi retirado in loco e encaminhado para reciclagem, assim como o contrapiso de concreto. A madeira foi triturada, gerando cavaco ou MDF e o gesso seguiu para uma recicladora especializada.

Fechar Menu
×

Carrinho