fbpx
Celebração de fim de ano ou bem-estar: os colaboradores respondem!

Pesquisa feita na Inglaterra mostra que a famosa “festa da firma” não é tão desejada assim

As celebrações de fim de ano nas empresas oferecem a oportunidade de descontração para os colaboradores, não importa o nível hierárquico. Com bebida, música e brindes, são muitos que adoram esse momento. Entretanto, se durante o ano o funcionário não estiver com as melhores condições de bem-estar, ele certamente pode preferir que o investimento de uma grande festa fosse revertido para a melhora do ambiente.

O Blog da ABRAFAC fala sobre a necessidade do Gestor de Facility saber ponderar sobre as prioridades das organizações.

No ano passado, os gestores de empresas no Reino Unido gastaram uma média de 86,4 libras por pessoa nas celebrações de Natal e Fim de Ano, revelou uma pesquisa publicada pela Shine Workplace Wellbeing.

No entanto, grande parte dos trabalhadores (74%) prefeririam que suas empresas investissem em sua saúde e bem-estar contínuos, revelou a pesquisa.

bem-estar
Segundo pesquisa, 74% dos trabalhadores preferem que suas empresas investissem em sua saúde e bem-estar contínuos, em detrimento de festas de final de ano.

O estudo revelou que: 

  • Mais de 300 trabalhadores britânicos foram perguntados se o seu Gestor estivesse disposto a atribuir £ 100 a eles, o que eles prefeririam: a festa de Natal da empresa ou a sua saúde e bem-estar nos próximos meses;
  • Para 74% dos entrevistados, o apoio ao bem-estar (como aulas de ginástica e esportes, aulas de ioga, palestras sobre mindfulness e conscientização sobre saúde mental, e frutas disponíveis no escritório) é mais importante do que uma festa de Natal com todas as despesas pagas cobrindo bebidas, comida, entretenimento e transporte;
  • As mulheres emergem como as maiores defensoras do apoio ao bem-estar: 80% delas escolheriam esta opção contra 67% dos homens.

As diferenças por área

As pessoas que trabalham em educação são as que têm maior probabilidade de optar pelo bem-estar do que as festas (82% dos entrevistados), enquanto as que trabalham na construção preferem a festa de Natal (57%) ao apoio ao bem-estar. Dentro do marketing, 7 de 10 entrevistados escolheram o bem-estar – um pouco mais alto do que aqueles em TI, com seis de 10 optando pelo bem-estar.

Ainda assim, o momento é muito aguardado!

Uma outra pesquisa conduzida pela empresa de marketing OnePoll em conjunto com o site de planejamento social Evite, mostrou que 75% dos entrevistados disseram aguardar ansiosamente pela comemoração de fim de ano. O motivo é o que falamos no início: a oportunidade de socializar informalmente com os colegas de trabalho.

E na sua empresa, já fizeram esta pesquisa? Compartilhe o seu comentário conosco!

ASSOCIE-SE NA ABRAFAC E APROVEITE OS BENEFÍCIOS!

A ABRAFAC  – Associação Brasileira de Facilities é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, que tem por objetivo desenvolver o mercado, as organizações e os profissionais de Facilities, sejam eles agentes públicos, contratantes, consultores, administradores ou empresas prestadoras de serviços.

Com ações efetivas de promoção de conhecimento e interação da comunidade do setor, a ABRAFAC está ganhando relevância internacional firmando grandes e sólidas parcerias.

Ao ser associado individual, o profissional de Facilities conta com diversas vantagens:

  • Acesso especial ao conteúdo de palestras e apresentações através de área restrita no portal ABRAFAC;
  • Participação nos eventos da associação;
  • Descontos promocionais em workshops, congressos e eventos que constam como a ABRAFAC como entidade apoiadora;
  • Oportunidade de participação no Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano;
  • Inscrição de trabalhos no Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano (melhores trabalhos concorrem ao Global FM Awards);
  • Descontos em instituições de ensino para pós-graduação, cursos e MBA (veja a lista de convênios).

POR ISSO, NÃO PERCA TEMPO E ASSOCIE-SE CLICANDO AQUI.

Com informações: FM World, Super Interessante.

Ivan Monteiro

Colunista do blog da ABRAFAC, Ivan Monteiro é jornalista com Pós-Graduação em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais.
Fechar Menu
×

Carrinho