Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2018: “O evento reflete o quão a nossa área é tão grande e tão nobre”

Participantes e vencedores apontam o que o Prêmio representa para o setor de Facilities

Continuando a cobertura do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2018, realizado na Villa Bisutti — Casa Traffô, Vila Olímpia, São Paulo, trazemos mais entrevistas especiais com os vencedores! Se você perdeu alguma delas, acesse as postagens Conheça os projetos vencedores no setor de Facilities em 2018 e “Vencer esse prêmio foi uma coroação”, esse último com entrevistas especiais com os primeiros colocados nas categorias de Pessoa Jurídica e Física. Hoje, o Blog da ABRAFAC traz mais experiências de premiados no importante evento!

No jantar de gala, onde estiveram presentes importantes nomes do Facilities nacional, além de degustarem um delicioso jantar, os participantes conheceram os finalistas e vencedores da importante premiação do setor. Os participantes apresentaram e defenderam seus projetos que se destacaram entre os trabalhos inscritos das mais diversas regiões do Brasil, oriundos de 14 cidades e 5 estados.

“O Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano é um importante incentivador para os profissionais de Facilities buscarem inovação ao apresentar uma série de trabalhos que fazem parte do nosso dia a dia, o que está na nossa veia e que está em nosso sangue. Ele reflete o quão a nossa área é tão grande e tão nobre”, afirmou Paulo Scaranello, Chefe de Projetos Industriais — Facility Management na Bosch.

“O prêmio tem grande importância por oferecer visibilidade no mercado”

Elise Lancieri recebendo seu prêmio pelo 3º lugar representando a Informov Engenharia + Arquitetura

Na categoria Pessoa Jurídica, a terceira posição ficou com a concepção do “InovaBRA Lab”, com autoria de Elise Lancieri para a Informov Engenharia + Arquitetura. O InovaBRA Lab é uma área do Bradesco que cuida de projetos inovadores e da implantação de inovações tanto nos processos administrativos, quanto no atendimento aos clientes.

A missão foi criar um espaço que, além de ser inovador e passar essa imagem, teria de propor ambientes e soluções que fomentassem a própria inovação, o pensamento criativo, a interação e colaboração dos usuários.

A autora do projeto, revelou em entrevista para o Blog, que a experiência de participar do Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano foi muito boa. “Todos da Informov ficaram muito orgulhosos. O prêmio tem grande importância por oferecer visibilidade no mercado. Todos ficam conhecendo o projeto que foi implantado”.

Elise também deixou um recado para os profissionais de Facilities. “Participem do próximo evento, pois, com mais projetos concorrendo, temos mais conhecimento do que está sendo feito e passamos a descobrir outros profissionais. Assim, inovamos juntos, com novas ideias”.

“Esse movimento valoriza nossa área, faz com que todos evoluam”

O segundo colocado na categoria Pessoa Física foi Roberto Vilaronga e o projeto “Aculturamento de Facilities”. O projeto nasceu com objetivo claro de corporativizar a grande área de Facilities que existe na empresa TOTVS.

Roberto Vilaronga, vencedor do 2º lugar na categoria Pessoa Física

Com ajuda de pilares, o projeto de aculturamento transformou-se com o tempo em um projeto de reconhecimento interno da área. Atingiu seu objetivo de descortinar um setor de tamanha importância na empresa e fazer com que todos os funcionários soubessem o que é de fato a área de Facilities.

Roberto apontou em entrevista para o Blog, que o Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano não é importante apenas para os vencedores, mas para todos presentes. “Foi possível trocar e compartilhar experiências, conhecer novas práticas, inovações e aprender um pouco com os projetos que são destaque para o mercado de Facilities”.

Para ele, o movimento valoriza a área de Facilities, fazendo com que todos evoluam. “Estou muito feliz com a premiação e o dedico à TOTVS e a minha equipe. Espero colaborarmos cada vez mais para o mercado de facilities, que possamos crescer e evoluir, pois todos ganham com isso”.

“Foi um dos momentos mais felizes da minha vida”

Edmar Cioletti recebendo seu certificado Gold Award pelo segundo lugar no Global FM Awards 2018

Quem compareceu para ser homenageado pelo reconhecimento internacional, foi Edmar Cioletti, superintendente responsável pelas áreas de Facilities e Engenharia do Santander. Ele foi um dos destaques no Global FM Awards 2018, premiação que consagrou os profissionais de diversas partes do mundo. Edmar ficou em segundo lugar no Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano 2017 (categoria PF) com o projeto: “O Futuro de Facilities na Prática”.

O profissional relatou que ficou bem feliz e realizado de ter ficado entre os finalistas no prêmio no ano passado, todavia, ao ser convidado pela ABRAFAC para inscrever o mesmo projeto no Global FM Awards, não tinha certeza do potencial de vencer. “Porém, a ABRAFAC me apoiou falando que o trabalho tinha condições reais. Então, pensamos e elaboramos com grande dedicação a versão em inglês do projeto”.

Após isso, Edmar teve uma surpresa positiva. “Foi um dos momentos mais felizes da minha vida quando recebi um telefonema com a notícia que o projeto havia conquistado o prêmio Global Awards. Foi legal porque eu estava representando o Brasil. Além disso, trata-se de um trabalho de nove anos sendo realizado dentro da empresa”.

Edmar acrescenta que a felicidade era também por ter sempre acreditado no projeto, assim como o time do Santander. “O prêmio é de todo o time. Com a vitória, tive a certeza de estarmos no caminho certo. Gostei bastante de uma entidade externa reconhecer um trabalho que é realizado aqui em nosso país”.

O profissional relata que essa foi uma forma do Facilities ser reconhecido dentro da empresa mais do que já era. “Recebi uma mensagem do presidente do Santander reconhecendo esse trabalho, isso foi gratificante. Recomendo a todos que tiverem oportunidade, participem! Vale muito a pena”!

Congresso & Expo ABRAFAC 2018: Inscrição gratuita para associados!

Está chegando! O Congresso & Expo ABRAFAC, o mais importante evento do calendário de facilities brasileiro, está com as inscrições abertas para a 13ª edição!

O Congresso & Expo ABRAFAC 2018 ocorrerá nos dias 26 e 27 de setembro no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização. O evento conta com uma programação especial, repleta de temas que possuem grande relevância para o universo de facilities, onde empresários, especialistas e gestores apresentam cases, tendências e o que há de mais inovador no segmento.

Não perca tempo e garanta a sua vaga! Inscrições gratuitas para associados até o dia 10/07!

Para mais informações, acesse: https://www.abrafac.org.br/congresso

Fechar Menu
×

Carrinho