fbpx

Com presença de Irimar Palombo, presidente da Associação, evento online foi realizado pela Abralimp nesta quinta-feira, 13, e está disponível no YouTube.

Em comemoração ao FM Day, a presidente da ABRAFAC – Associação Brasileira de Property, Workplace e Facility Management, Irimar Palombo, integrou um webinar sobre limpeza e Facility Management nesta quinta-feira, 13 de maio. O webinar teve como título “FM Day: Limpeza e Facility Management abordam expectativas e legados do pós-pandemia”. O evento foi realizado pela Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional – ABRALIMP e transmitido gratuitamente por meio do YouTube.

“O FM Day é uma data para a gente comemorar nossa profissão. É uma oportunidade de celebrar tanto a profissão quanto os profissionais que cuidam das pessoas nas organizações. Nós passamos o ano todo nos dedicando a cuidar do bem-estar de todos e o FM Day é um dia para a gente parar, agradecer às equipes, aos prestadores de serviço e relembrar tudo o que a gente passou no último ano”, disse a presidente da ABRAFAC.

Na ocasião, a mediação do evento foi feita por Renato Rattis, diretor de Facility Management na ABRALIMP. “Essa celebração vem em um momento oportuno, de visibilidade a todos os profissionais de Facility Management”, considerou.

O mediador ressaltou que o tema “limpeza” esteve presente durante todo esse ano com os profissionais de Facility Management, sobretudo em meio à pandemia de covid-19, garantindo a higiene e a segurança de todas as pessoas.

Também participaram do evento Cristiano Mantovani, presidente GAS Facilities e conselheiro da ABRAFAC; Meire Carvalho Costa, diretora da secretaria do Grupo Mulheres de Facilities; e Moacir Reis, vice-presidente do Grupo de Gestores de Facilities – GRUPAS.

“Para nós profissionais de Facility Management, a limpeza sempre foi um item importante e algo que era nosso desejo trazer como valor agregado para as organizações. Mostrar o valor de um ambiente adequadamente limpo e todos os benefícios que ele traz, tanto para os usuários quanto para as instalações e, obviamente, uma excelente imagem para as instituições”, ponderou Meire, sobre a relevância do tema.

Segundo Mantovani, a importância do profissional de manutenção e limpeza sempre existiu, mas agora ganhou mais visibilidade. “Vejo bastante o Facility Manager, independentemente do cargo, participando muito ativamente dos comitês de crise. Isso é parte do protagonismo de hoje dos profissionais do setor. Obviamente somos empurrados pela pandemia, mas isso nos trouxe oportunidades”, considerou.

Por sua vez, Moacir Reis afirmou que é impossível que qualquer tema abordado atualmente esteja desassociado da pandemia. Desta forma, o Facility Management ganhou ainda mais visibilidade neste contexto.

“A nós, profissionais de Facility Management, é de extrema importância e indispensável que nos capacitemos, não só para este momento, mas para momentos futuros. Para isso, temos que estar muito bem-preparados”, pontuou. Clique aqui e veja como foi debate.

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.