Congresso & Expo ABRAFAC na Era da Eficiência!

No próximo mês de outubro, a ABRAFAC estará realizando seu evento anual, que já entrou para o calendário do Facility Management brasileiro como um dos mais importantes do segmento.

Para a edição deste ano, foi escolhido um tema muito atual e abrangente, que permitirá a discussão de um grande leque de assuntos relacionados às atividades dos profissionais de FM: “Eficiência em Facilities, o mundo precisa disso!”.

O tema eficiência remete à sustentabilidade, conceito no qual os facilities managers estão totalmente inseridos e que transformam o gerenciamento de ambientes construídos em uma atividade cada vez mais importante nas organizações. “Temos que lembrar que a eficiência em edifícios não está ligada apenas a equipamentos e sistemas, mas sim à produtividade das pessoas e resultado das empresas. É justamente nesse ponto que está a responsabilidade do profissional de facilities de criar ambientes que sejam econômica, social e ambientalmente viáveis”, avalia o presidente Marcos Maran.

Atualmente, além de serem eficientes no consumo de energia, água, na gestão de resíduos, na redução do impacto ambiental, os edifícios precisam de recursos de automação e controle, ferramentas de gerenciamento, de dados, de conforto para usuários, de saúde e segurança.

No entanto, só é possível aproveitar ao máximo tudo o que as novas tecnologias oferecem, se o edifício tiver uma gestão eficiente, ou seja, é essencial a atuação de um profissional preparado, habilitado, certificado, consciente e motivado para essas questões. Em outras palavras, o mercado precisa de profissionais mais capacitados para ter edifícios mais inteligentes. Quanto mais ambientes adequados de trabalho produzir, mais eficiente será a atuação do facilities.

Para atender essa demanda e cumprir com seus objetivos de entidade oficial de Gestão em Facilities do país, a ABRAFAC está montando uma programação completa, que pretende reunir o que há de mais importante e atual no Brasil e no mundo.

Serão três dias de evento. Nos dois primeiros, quando facilities estarão falando para facilities, teremos debates e apresentações sobre os pontos para os quais os profissionais devem estar atentos e sobre como devem se posicionar em relação à eficiência em edifícios: como medir, como aprimorar, como introduzir as melhores técnicas de gestão e incorporar os melhores produtos e serviços”, revela Mauro Campos, vice-presidente da entidade e coordenador do Congresso.

Reserve sua agenda:

  •             23 e 24 de outubro – Amcham Business Center, São Paulo

–   Palestras com renomados profissionais nacionais e internacionais (com sessões na plenária e em salas paralelas);

–   Apresentações dos cases concorrentes ao Prêmio ABRAFAC Melhores do Ano (com votação dos congressistas para escolha dos vencedores);

             –       Workshop Internacional da Global FM (com participantes nacionais e internacionais);

–   Expo ABRAFAC 2012 (com as principais novidades em produtos e serviços para o mercado de FM).

  •             25 de outubro

–   Visita Nobre de aproximadamente 2 horas em local ainda a ser divulgado;

            –       Jantar de Gala e Premiação dos Melhores do Ano, no Buffet Colonial.

Fique atento às próximas informações e participe!