fbpx

Goran Milanov – Vice-presidente do Conselho da EuroFMvai palestrar sobre as mudanças e tendências do setor de Facilities

Se manter atualizado com as tendências do mercado, é fundamental para, além de ampliar a produtividade e sustentabilidade, apostando em ferramentas inovadoras para a gestão, pode melhorar o bem estar dos colaboradores, o que também gera um empoderamento que se reflete em uma gestão mais dinâmica e forte.

Nosso Blog traz hoje uma entrevista com Goran Milanov, Vice-presidente do Conselho da EuroFM, que desembarca para o Congresso & Expo ABRAFAC já na semana que vem! Saiba mais a seguir. 

Organização de diferentes empresas de FM europeias, a EuroFM reúne educadores, pesquisadores e profissionais da área de Facility Management. Fazem parte da associação membros situados em 23 países diferentes na Europa, desde institutos de pesquisa até universidades, prestadores de serviços e organizações relacionadas com FM. O intuito da EuroFM é ampliar a compreensão sobre FM, além de oferecer aprendizagem e o compartilhamento de conhecimentos do setor.

Neste ano, a ABRAFAC esteve presente em um dos eventos realizados pela organização, o EFMC, que ocorreu em Madrid (saiba mais aqui). Com o mesmo objetivo, porém voltado ao mercado brasileiro, a ABRAFAC apresenta o 12º Congresso & Expo ABRAFAC que ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo (veja mais informações aqui). 

Na ocasião, será apresentado o “Painel Internacional – FM 2025″, finalizando o evento em grande estilo. A ideia do debate é apresentar as tendências no mercado de Facilities para os próximos 10 anos. Um dos debatedores será Goran Milanov, oriundo da Bulgária. 

Goran é engenheiro civil e tem 15 anos de experiência em projetos de design, construção e FM. Ele é um dos fundadores e ex-presidente da Associação de Facility Management da Bulgária. Desde novembro de 2014, é vice-presidente da EuroFM.

Veja uma entrevista especial com Goran Milanov, Vice-presidente do Conselho da EuroFM:

Blog da ABRAFAC: Em sua opinião, o que mudou no setor de facilities nos últimos anos? 

Goran MilanovA nossa forma de pensar – esta é a principal mudança em nosso setor recentemente. Cada vez mais empresas e profissionais entendem que os nossos serviços são sobre o bem estar humano, e não sobre a excelência técnica dos equipamentos instalados nos edifícios que estamos gerenciando. No meu entendimento, esta mudança é crítica para o desenvolvimento da indústria de gestão de facilities (FM) e, quanto mais rapidamente entendermos esta mudança, maior será nosso valor agregado para os usuários finais de nossos serviços. 

Blog da ABRAFAC: Como o Brasil é visto no contexto global do setor de FM?

Goran MilanovOs negócios de FM no Brasil estão seguindo as tendências internacionais e também estão moldando o ambiente profissional local, combinando práticas globais com condições regionais e demandas do mercado. Esta será a primeira vez que eu participo do Congresso da ABRAFAC, e eu estou muito ansioso para aprender mais sobre o negócio de FM no Brasil. 

Blog da ABRAFAC: Você pode delinear as tendências internacionais do setor de FM?

Seguindo as tendências globais, nós estamos tentando adaptar as nossas atividades empresariais para satisfazer os desafios dos nossos tempos, como o ambiental, o social e o financeiro. Cada vez mais, estamos adotando em nosso trabalho tendências vindas da Economia Compartilhada e da Tecnologia, que nos permitem ser mais flexíveis ao responder às crescentes demandas dos nossos clientes.

Adicionalmente, isto nos leva a uma abordagem mais sustentável da relação correta entre qualidade e custos. Atualmente, os nossos clientes preferem ter um fornecedor de serviços de FM que conheça os principais negócios da organização e que possa cobrir os requisitos da rápida mudança com alto desempenho e impacto. 

Blog da ABRAFAC: Por favor, deixe a sua mensagem para o Gerente de Facilities que participará (ou deveria participar) deste evento!

Eu tenho a certeza que este será um evento de grande impacto sobre o futuro do negócio de FM e que oferecerá uma plataforma para repensar o nosso entendimento sobre os serviços e as atividades. De muitos colegas que já participaram de conferências da ABRAFAC, eu sei que este é o lugar para conhecer pessoas, discutir ideias, aprender sobre a experiência local e global de outros e divertir-se, portanto, será imperdível. Eu os verei lá!

— 

Renomados palestrantes internacionais e nacionais estão confirmados no Congresso & Expo ABRAFAC 2017! 

O 12º Congresso & Expo ABRAFAC, ocorrerá nos dias 4 e 5 de outubro de 2017 no Hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo e mais de mil pessoas são esperadas pela organização, durante os dois dias do?evento.

Uma programaçã
o muito especial de palestras está sendo preparada, com os mais renomados profissionais internacionais e nacionais do setor, que debaterão sobre as principais megatendências de facilities, que estão ocorrendo no mundo.

Entre os assuntos que serão abordados, estão temas relacionados à sustentabilidade, casos mostrando o impacto da implantação de software de gestão de facilities, utilização do BIM e novas tecnologias, a Robotização dos serviços de facilities e seu Impacto nos contratos futuros, assim como a transformação digital através da Inteligência Cognitiva, coaching e gestão de carreira em facilities, ISO 41000 e o impacto nos novos negócios em facilities, entre muitos outros.

Saiba mais e garanta sua vaga: www.abrafac.org.br/eventos/congresso 

Compartilhe nas redes sociais