fbpx

O Setor de Facilities, assim como todos os outros segmentos de nossa economia, tem vivido momentos únicos – ao menos se analisarmos a história recente dos nossos mercados – em função da pandemia do coronavírus.
Se por um lado tem sido notável nossa capacidade de mobilização, sobretudo com as ações de isolamento e distanciamento social, por outro lado isso cria pressões incríveis sobre todos os segmentos de negócio.

Isso ocorre principalmente sobre as organizações de Facilities, que representam a segunda ou terceira maior linha de despesas de qualquer outra empresa. A pressão sobre esses segmentos tem sido ainda mais intensa.

Nesse momento, é importantíssimo tentar manter a calma e ter a consciência de que a antecipação com a qual as ações mais radicais foram tomadas terá papel fundamental na velocidade com a qual nós vamos sair dessa crise.
Contudo, a jornada não vai ser fácil para ninguém. Contratos estão sendo revistos, projetos estão sendo postergados e no dia a dia as organizações têm que continuar funcionando com suas obrigações.

Ninguém tem uma receita fácil. Todo mundo está ainda buscando alternativas para sair dessa situação e gerenciá-la da melhor forma possível. Pensando nisso, a ABRAFAC está lançando uma série de entrevistas com alguns dos principais atores desse mercado, para ouvi-los e entender como eles estão se desdobrando para vencer esses desafios dentro das próprias organizações.

Nossa grande expectativa é que essa profusão de ideias e de boas práticas sirva de lição e aprendizado, ou pelo menos como alternativas e saídas para que os outros parceiros do nosso segmento que eventualmente estejam encontrando muitas dificuldades possam receber uma luz e, quem sabe, conseguir coordenar melhor seus negócios daqui para frente.

Como associação, nós vamos ficar atentos a toda e qualquer oportunidade de influenciar no mercado no sentido de manter a saúde de todas as organizações e nossos parceiros. Sempre acompanhando de perto os noticiários e torcendo para que consigamos sair dessa situação o mais rápido possível.
Esperamos que gostem da série.

Um abraço a todos,

Thiago Santana
Presidente da ABRAFAC

Compartilhe nas redes sociais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This field is required.

This field is required.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.