Sucesso de realização e de público, o 14º Congresso & Expo ABRAFAC também recebeu nota máxima na avaliação dos expositores, que já planejam participação na edição 2020 do evento. A edição 2019 do maior evento do calendário de facilities no Brasil foi promovida pela Associação Brasileira de Facilities – ABRAFAC nos dias 1º e 2 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista. Foram mais de 800 pessoas visitando os 22 estandes da exposição e participando dos painéis.

Confira os depoimentos dos expositores:

“A Expo e o Congresso ABRAFAC são uma grande oportunidade de negócio”, afirmou Haroldo Sena, Comunicólogo e Administrador, que atua como consultor de comunicação e novos negócios na AKMX (Arquitetura, Engenharia e Tecnologia). “Temos feito grandes conexões. É o segundo ano que participamos. No primeiro dia desta edição, fechamos um contrato considerável e bacana com um cliente que conversamos no ano passado. Um ano depois, ainda colhemos frutos daquilo que foi trabalhado aqui em 2018. Neste ano, não tem sido diferente. Tivemos grandes encontros, nossos clientes têm frequentado e estão satisfeitos com o conteúdo do evento. Estamos felizes em participar e pretendemos voltar em 2020 com ainda mais inovação e novidades para os frequentadores do evento”, declarou Haroldo.

Izabela Silva, assistente de marketing da Localiza (que já participou de outras edições), destacou que o evento foi muito interessante e com grandes oportunidades de networking. “O formato do evento com coffees e o brunch ajuda a contabilizar o número de pessoas circulando e como iremos decidir nossas ações. Estamos fazendo contato com as empresas e temos reuniões agendadas. É satisfatório para nossa empresa participar do evento e pretendemos voltar no ano que vem, talvez, com um formato diferente”, adiantou Izabela.

Flavio Pimentel, executivo responsável pela área de work space management da CI&T contou que esta é a terceira vez que a empresa participa do evento desde o momento em que entrou na gestão de corporação. “A ABRAFAC tem uma característica diferente, que é sempre aumentar o nível de enriquecimento das discussões”, salientou. “A gente leva inovação na prática e reposiciona os profissionais do setor. Viver mais um Congresso é dar continuidade. Há uma sinergia que temos com o propósito da associação. Os negócios são bons não só pelo quantitativo, mas também pelo qualitativo. Pretendemos voltar no próximo ano para manter a parceria com a ABRAFAC, que nos é muito proveitosa”, afirmou o executivo.

Para Novais Silva, executivo de vendas diretas da Renault Valec, participar do evento foi muito produtivo. “Trouxemos produtos para o segmento e a Renault está preocupada em atendê-los de uma forma geral. Trouxemos um carro de 5 lugares com furgão – que atende a área de facilities -, que é elétrico e voltado para a sustentabilidade”, detalhou. “Para os negócios foi muito bom. A própria Localiza se interessou pelo Renault Duster Oroch. Estamos tentando entender a perspectiva do cliente e atender a sua necessidade”, declarou Novais Silva. “Conversamos com a ABRAFAC para participarmos na próxima edição e levarmos para o interior também”, completou.

Ricardo Ávila, responsável pela área comercial da TB Facilities, comentou que o evento “é uma oportunidade de comunicação e de estreitarmos relacionamento com o mercado e os tomadores de serviços. Gera networking e negócios”. Segundo ele, é interessante o formato de linguagem que vem sendo construído no segmento de facilities. “Fizemos contato com empresas de renome no cenário econômico nacional. É nossa primeira participação nesse formato de encontro e congresso. Iremos avaliar. Por ser uma experiência positiva, analisar os dados pós evento e conforme for podemos voltar no ano que vem”, disse ele, já emendando que “é evidente que as medições serão positivas e estaremos no próximo Congresso ABRAFAC, que vem fazendo isso de forma estruturada e bem feita”.